terça-feira, 28 de junho de 2016

Vídeos que mostram a beleza dos festejos juninos maranhenses. Vale a pena assisti-los!


Maranhão, meu tesouro, 
meu torrão (Humberto Maracanã)
O bichoturista apresenta: a Lenda do Bumba meu Boi. Reza a lenda que mãe catirina, grávida, teve o desejo de comer a língua de um boi. Pai Francisco, seu esposo, não contou tempo, foi ao pasto e matou o mais formoso, o mais bonito boi da fazenda. Se por um lado, satisfez o desejo de sua mulher, por outro, despertou a fúria do dono da fazenda que mandou prender pai Francisco e trazer o boi.
Música de Bumba-meu-Boi ritmo de orquestra do Maranhão. Interprete: Papete. Autores: Alex Brasil, Zé Lopes e Gilvan Mocidade.
Música de Bumba-meu-Boi ritmo de orquestra do Maranhão. Interprete: Papete. Autores: Alex Brasil, Zé Lopes e Gilvan Mocidade.

Reedição de vídeos, onde o grande Mestre Humberto do Maracanã interpreta sua grande toada que se tornou um hino do Maranhão. Maranhão, meu tesouro meu torrão. E o hino oficial do Estado em ritmo de boi de matracas e de orquestra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário