quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Filme retrata história da construção de Brasília contada por 50 mulheres - Parte 1/2 e 2/2

      As histórias sobre a fundação de Brasília rendem passeios curiosos. Há pontos interessantes a se visitar tanto quando o assunto é a construção da cidade, como quando o tema é a profecia de Dom Bosco, que teria sonhado, no ponto onde ela foi erguida, com o surgimento da capital do Terceiro Milênio. 
      São João Bosco previu: “Entre os paralelos 15º e 20º havia um leito muito extenso, que partia de um ponto onde se formava um lago. Então, uma voz disse repetidamente: 'Quando escavarem as minas escondidas no meio destes montes, aparecerá aqui a grande civilização, a terra prometida, onde jorrará leite e mel. Será uma riqueza inconcebível'”.

Vídeo que se deve guardar:


DOCUMENTAÇÃO - 14.12.12: O programa dessa semana retrata a primeira parte da história da construção de Brasília, contada por 50 mulheres que chegaram ao Planalto Central entre 1956 e 1960. O filme "Poeira e Batom no Planalto Central" é de Tânia Fontenele Mourão e Tânia Quaresma. Uma nova e feminina maneira de recuperar a história da mudança da capital para o interior do país  




Nenhum comentário:

Postar um comentário